domingo, 23 de janeiro de 2011

Então bom Natal...

Diz a música que ano após ano as pessoas até já cansaram de ouvir. Cansaram a ponto de ficarem nervosas ao ouvir a voz da cantora.

E todos os anos, os homens gordinhos sofrem com o calor embaixo (ou seria dentro?) de suas vestes de bom velhinho.

E todos os anos é festa no Natal e no Ano Novo. Presentes, bebidas, comida. Tudo de bom e melhor, com a ajuda do 13º especialmente.

E todos os anos, as pessoas sorriem, reatam laços, fazem as pazes com Deus com os colegas de trabalho que não falaram durante o ano todo.

E todos os anos as pessoas se abraçam fazendo votos de desejos e sonhos possíveis e imagináveis.

E todos os anos as pessoas desejam Feliz Natal! Ho-ho-ho

Será que sabem e/ou conhecem o verdadeiro espírito natalino?

Então, por que será que essas mesmas pessoas, durante o restante do ano têm pressa, mas não se importam de ficar durante horas na fila de um shoping? Por que apenas nessa data, as pessoas se reúnem com suas famílias, casa cheia de crianças e durante o ano jantam na frente cada qual da sua TV?

Se apenas o Natal é Feliz... quero desejar aos meus amigos e conhecidos ótimas festas, que se empanturrem de tanto comer e beber, que soltem fogos, que abracem muito, beijem muito e não esqueçam da camisinha.

E que todos os anos, essa força, essa alegria que nos contagia nestas festas possam nos convidar a todos os dias sermos pessoas mais viventes no tempo presente e amantes da vida. E que esta seja, por si só, sempre um (e ao mesmo tempo, o nosso melhor) presente.

Nenhum comentário: