domingo, 23 de janeiro de 2011

Feliz Ano Novo... De novo?

Dizem que quem inventou o fim e o início do ano, foi alguém muito criativo, por ter a ideia de presentear as pessoas com um momento de renovação: da fé, da esperança, das expectativas, dos sonhos; da recuperação: do ânimo, da energia, das forças. Que todo ano... se perde?

Todo início de ano tem uma lista de possibilidades que desejamos ver realizadas e no entanto, todo ano é sempre a mesma coisa... Da lista, pouquíssimos sonhos se tornam realidade.

As mulheres começam a academia e logo se cansam. Os homens param de fumar e logo voltam. As crianças vão à escola com novos cadernos mas logo não escrevem mais neles. Os velhos planejam a viagem da vida e acabam saindo apenas para as consultas médicas e farmácias. Os jovens procuram um emprego e tão logo perdem a vontade de trabalhar. Alguns começam a faculdade e logo se descobrem velhos e cansados demais para continuar.

Que ano novo é esse que dura apenas uns dias ou um mês de férias? Que ano novo é esse onde desejamos tudo de bom para os outros e que os outros nos desejam em troca mas continuamos com uma lista enorme de pedidos em cada virada?

Se o ano novo dura apenas alguns dias, então, vou desejar a todos que façam tudo ao contrário neste ano de 2011. Que não tenham uma lista de sonhos, mas que tenham uma folha em branco para anotar tudo de bom que fizerem ou conquistarem nos longos e duradouros 365 dias do ano. Assim, chegarão ao fim do ano e poderão ver quantas coisas realizaram ao invés de lamentarem pelo que não conseguiram fazer.

E antes mesmo do ano começar, eu já fiz algumas anotações na minha lista:
01/01/2011 - acordei, dei uma espreguiçada booooa, abri os olhos, calcei os chinelos, escovei os dentes, tomei um demorado café da manhã em frente a televisão, sentada no sofá, com a bandeja sobre as pernas, assisti um filme baseado em fatos reais e me emocionei, acordei o filhote, dei-lhe um carinhoso beijo nas bochechas e disse-lhe: "Eu amo você!" e recebi um abraço apertado.

Puxa, se continuar nesse ritmo, vou ter um ano repleto de realizações e nenhum sonho frustrado.

Ei, onde vocês estão indo?

Ah, ok. Jogar fora suas listas de coisas para fazer. Então está totalmente explicado e justificado.

Só me resta dizer: espero que neste tal de "Feliz Ano Novo! Feliz 2011!" suas realizações sejam melhores do que todos os sonhos atrasados/acumulados.

Um comentário:

Professora Aline disse...

Oi Marcinha

Adorei os posts e a paǵina, blog, livros... Ficou tudo muito legal!
Tô vendo que esse é o ano do Louva Deus rsss
Bjs

Aline